Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Curso Incessante dos Dias

É, no mínimo, chato
Quando se olha para frente
E a única coisa que se tem a dizer é
“Eu não sei”.

Deixando de fora essa rotina sem graça,
É complicado saber
O que pode acontecer de novo
Que nos motive a encarar mais uma semana.

Ainda mais difícil é quando tal frase
Vem acompanhada de um leve desmoronamento
De sonhos ou certezas boas
Que obriga a refletir sobre o que será do futuro.

E enquanto caminhamos em tropeços,
Enquanto nos confundimos em caminhos sem saída
Vamos perdendo tempo,
Deixando-o escorrer por entre os dedos.

Ao passo que o tempo se esvai
Perdemos a oportunidade de acertar,
De descobrir, confirmar e acreditar.
Mas como amanhã será como ontem, por que se preocupar?


Por: Felipe Cabral
Em: 14.10.2008

4 comentários:

  1. Não sei como vc conseguiu escrever em tão poucas palavras td o q eu tenho passado nesses últimos dias...
    Não é só a sensação de puro desânimo mas também é ver q td o q a gnt sonha e tenta realizar a cada passo parece q regride a uma velocidade duas vezes maior...Mas como vc disse pra q se preocupar?!Amanhã vai ser igual a hoje...Depende de mim mudar as perspectivas...E cada tropeço, cada mancada, é somente uma forma de fazer a gente parar e mudar o jeito como enxerga as situações...O futuro é incerto, mas tenho certeza q essa não vai é a primeira nem a última vez q vou me decepcionar, basta arrumar uma outra motivação pra continuar a seguir...Obrigada mesmo pela ajuda...Vc é o melhor amigo q alguém pode qrer ter...!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. É uma afirmação constante: 'eu não sei' e uma pergunta que me faço sempre: 'pra que me preocupar?'
    Parabéns por traduzir pensamentos!
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. O dia seguinte continuará sendo
    Como o exato dia que estamos vivendo...
    É bem triste pensar desse jeito insensível...
    Tudo tão estático, tão previsível.
    Às vezes me pergunto:
    A felicidade é possível neste mundo?
    E frente ao futuro incerto
    Só nos cabe tentar viver por algum motivo certo..
    Mas se não tiver nenhuma idéia do futuro
    Não se sinta nem mesmo inseguro
    Pois a vida sempre tende nos a surpreender
    Para nos dar um motivo bom, para nos fazer viver...

    *De alguém que te gosta muito...*

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei, eu não sei, eu não sei, eu não sei.
    é só isso que penso quando alguem me faz uma pergunta, sobre a vida , o mundo, as pessoas, o futuro, sobre mim...
    Por hora, eu to sabendo mais física!

    ResponderExcluir